Design do hipertexto de um site:
O exemplo é sobre uma publicação da revista superinteressante, quando clicamos no link "Café pode proteger o cérebro" somos direcionados à página acima, onde temos dois links principais: "vantagens em tomar café" e " Pesquisa", e cada um tem a função de levar o leitor a se aprofundar sobre as informações dessa pesquisa. Conforme veremos no diagrama que revela a estrutura básica desse hipertexto do tipo hieráquico.
Nota-se que as informações apresentadas na primeira página são informações básicas, ou seja, contém informações breves, para um conhecimento mais detalhado sobre o assunto os links entram em cena com a função de aprofundar sobre o assunto.
Em resposta à terceira atividade proposta pelo professor, utilizo aqui os exemplos dos três links que aparecem no final da página exibida acima:
Os três links sugerem outras opções para leitura, relacionados com o assunto da publicação em foco. Eu poderia nomeá-los como links secundários, já que na página exibida acima temos acesso imediato a 5 links, 2 são principais por estarem estritamente relacionados com a publicação lida e esses outros 3 são secundários e consequentemente opcionais, pois caracterizam sugestões para saber mais sobre o café, porém cada um propõe um foco diferente, são resultados de outras pesquisas e publicações da revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário